“Experiência é o nome que todos dão aos seus erros." Oscar Wilde
Em busca de resultados melhores no negócio, quando erramos, gostamos de dar nomes como "experiência", "aprendizado", "oportunidade de melhoria", para citar algumas expressões. Não podemos jogar muito peso na questão. Correto? Não.
Acontece que aqui, a semântica , ganha um poder de gerar conforto com a situação. E, por esse motivo, não podemos deixar de chamar de falhas, erros, problemas quando tomamos decisões rumo ao muro.
Dar nome certo às coisas nos fará tratar as coisas como elas são. Reconhecer e assumir um erro, acende uma luz vermelha, mudando o senso de urgência e prioridade.
Chamar isso de "aprendizado" pode levar ao engano de acender, no máximo, uma luz amarela. Uma cor que comunica o "quase", "estamos no caminho", "vamos lá".
Ainda que esse pensamento esteja nos levando a uma rua sem saída.
Errou? Assuma e não fique triste. Faz parte. Outras falhas virão deixando o mesmo gosto amargo na boca.
______________________________________
Gostou do texto? Deixe aqui sua opinião, eventuais dúvidas e divulgue para mais pessoas, vamos compartilhar conhecimento!
É o #CEUcomVoce.
Comentarios