Imagem: Mr. magoo, United Productions of America, 1949.
Quer melhorar metas e indicadores? A qualidade da execução?
Desafie seu modelo de negócio. Tudo é feito por esta visão de futuro.
Uma obsessão que gera a ‘cegueira por desatenção.’ Uma recepção seletiva que, quanto mais o foco está centrado em uma coisa, maior será a possibilidade de percebê-la e, menor será a chance de notar outras informações.
OKR- objectives and key results – não começam com implantação de software.
Balanced scorecard idem. Gestão de KPIs e CRM de Vendas também.
Parafraseando Theodore Levitt, estamos lidando com ‘miopia corporativa’: Manter o jeito antigo de perceber o negócio e implementar ferramentas (digitais ou não), pensando que isso impactará de maneira significativa a empresa. Assim, antes de implantar novas tecnologias pense:
1- Revisei o modelo de negócio, tornando-o mais flexível à oportunidades e riscos?
2- O novo caminho é inspirador, claro e mensurável?
3- Estamos prontos para experimentar, testar e testar estratégias emergentes?
No esforço de eliminar a incerteza estamos embrulhando para presente o que somos hoje.
Daqui há alguns anos, abrirão um pacote com a mesma coisa de sempre. Agora, na nuvem.
______________________________________
Gostou do texto? Deixe aqui sua opinião, eventuais dúvidas e divulgue para mais pessoas, vamos compartilhar conhecimento!
ความคิดเห็น