Quando olhamos para o momento CFR – conversa, feedback e reconhecimento – que ocorre no método de gestão OKR – objetivos e resultados-chave – fica explícito que os maiores desafios enfrentados pelos líderes não estão na área técnica, mas nas relações com e entre as pessoas. E por que isso acontece?
Vamos entender como transmitimos nossas expectativas aos outros e o quanto isso pode impactar o envolvimento da equipe no alcance de resultados. A seguir, os pontos de atenção:
1. Clima – Contato visual; Postura corporal; Tom de voz; Expressão facial;
2. Input – Quantidade e qualidade de informação; Trabalho desafiador; Ampliação de habilidades;
3. Output – Tipo de resultado que encorajamos nos outros. Oportunidades para falar, contrapor, expressar ideias;
4. Feedback – Dizemos o que e como fazem; Reforço positivo; Críticas construtivas;Feedback negativo: esporádico, genérico.
Citando a professora Martha Campello, as lideranças precisam, através da comunicação das expectativas: “Tratar os outros como pessoas competentes que podem ser.”
E, exatamente por isso, um simples ‘bom dia’, comunica muito mais que você imagina. Especialmente quando é direcionado apenas para algumas pessoas da equipe.
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