"O menos ruim em relação ao ruim, é bom". Essa frase sempre me ajudou a decidir em ambientes complexos.
Resgato um pensamento encorajador do estudo sobre liderança por contexto da HBR(2007), "tomar decisões é mais importante que tomar decisões certas."
Realmente estou convencido que uma boa execução passa pelo uso da simplicidade no lugar da complicação. Usando outras palavras, direcionar a empresa/equipe com as informações que tenho, não com as que eu gostaria de ter.
Se estratégia em ambientes de incerteza, segundo Dan Montgomery, é testar hipóteses, nada torna-se mais prático que a experimentação em escala. Isso é "acessar" informação do mercado em "real time".
Planejar é preciso? Sim.
Desde que não desconsidere o inesperado. As premissas podem se tornar rapidamente obsoletas. A previsibilidade é cada vez mais uma ilusão.
Pensou em oferecer seu produto ou serviço em novo mercado?
Está com uma nova ideia que pode agregar valor ao negócio de seus clientes? Experimente.
O OKR pode ajudar muito nesse processo.
E lembre-se: para fazer isso, precisamos recorrer aos clientes, não a um documento.
______________________________________ Gostou do texto? Deixe aqui sua opinião, eventuais dúvidas e divulgue para mais pessoas, vamos compartilhar conhecimento! É o #CEUcomVoce!
Comments