top of page
  • Foto do escritorCEU

UFV, TECNOPARQ E CICLO EMPREENDEDOR UNIVERSITÁRIO CELEBRAM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

A parceria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia, 31 de maio de 2023.



A Universidade Federal de Viçosa - UFV, por intermédio do tecnoPARQ, objetiva transformar o conhecimento produzido pela Universidade em benefícios para a sociedade.


Uma das maneiras de se beneficiar a sociedade é fazer com que as pesquisas desenvolvidas dentro da UFV cheguem ao mercado como inovações tecnológicas em forma de produto e/ou serviço através da interação, do desenvolvimento e de parcerias com empresas.


O acordo de cooperação técnica entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA POR MEIO DA SUA UNIDADE PARQUE TECNOLÓGICO DE VIÇOSA (tecnoPARQ), E O CICLO EMPREENDEDOR UNIVERSITÁRIO LTDA, objetiva ampliar os esforços do tecnoPARQ nesse sentido, e, por isso, merece ser celebrado.

Esse Acordo de Cooperação tem por objetivo criar programas conjuntos, ferramentas e atividades de apoio que ajudem a comunidade acadêmica e os empresários das empresas e dos projetos vinculados às partes a entrar e se desenvolver no mercado nacional e internacional, permitindo-lhes uma cooperação frutífera e trazendo aos inovadores a chance de encontrar parceiros tecnológicos, estabelecer projetos conjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) e buscar novos investidores.

A UFV necessita de propiciar condições para a realização das atividades de pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação aos seus estudantes de graduação e pós-graduação, que possibilitem coordenar ações e a participação tecnoPARQ/UFV no processo de desenvolvimento tecnológico, por meio de geração de produtos e, ou, processos.

O tecnoPARQ/UFV trabalha para estabelecer convivência entre a UFV e o setor produtivo de modo a possibilitar o uso de equipamentos, a participação de seus pesquisadores, dos seus grupos de trabalho ou de seus departamentos, no esforço de criação de empresas de alta tecnologia.

A Ciclo Empreendedor Universitário Ltda busca fomentar a interação entre a produção acadêmica e a geração de conhecimento através de trocas entre os atores da inovação e tecnologia (laboratórios, universidades, grandes atores da indústria tecnológica, startups inovadoras, dentre outras), objetivando ações de parceria para fins econômicos e tecnológicos, disponibilizando os seus programas e oportunidades para a criação e o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page