Atualmente, 13,6 milhões de pessoas estão vivendo em comunidades no Brasil, segundo a pesquisa realizada pela Data Favela, em parceria com o Instituto Locomotiva. Caso formassem um estado, seria o quinto mais populoso do país. Pensando em todo o potencial dessas regiões, o Ciclo Empreendedor Universitário (CEU) vai discutir sobre o ecossistema Empreendedor presente nas comunidades do Rio de Janeiro. Gratuito e aberto ao público, as conferências vão ser transmitidas, ao vivo, pelo Youtube às terças do mês de maio, a partir das 19h.
Segundo Amanda Eloi, administradora e sócia-fundadora do CEU, o evento, que completa cinco anos, visa mostrar a importância das comunidades tanto para a sociedade quanto para a economia, além de apresentar novas soluções e oportunidades para os empreendedores que fazem negócios e vivem nesses locais.
O CEU tem como proposta reunir representantes de empresas, universidades e governo a fim de divulgar as iniciativas empreendedoras existentes pelo Brasil e mostrar como a educação de fato está transformando as realidades desses estados. “Queremos inspirar pessoas para mudar o cenário do Brasil por meio da educação e de um empreendedorismo mais humanizado", ressalta Amanda.
Commenti