Universidades
- CEU
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Nem toda pesquisa é inovadora;
Se não possibilita geração de receita, não é empreendedora;
Número de patentes caracteriza que tipos de mudanças na sociedade e quais problemas solucionados?;
Como há comparações, rankings...entre Universidades enquanto cada uma está em contextos diferentes, realidades, classes sociais, educação...?;
Professor(a) que se considera detentor de sua área de conhecimento, ainda não aprendeu a ser Professor. E se não quer aprender, não deveria lecionar;
Não adianta ter a estrutura para se relacionar com o mercado, se não sabe se relacionar;
Quanto mais títulos maior a capacidade de resolver problemas reais?;
Políticas públicas não é somente sobre espaços regulados e sim para quem aplica e tem entendimento na prática;
Empresa júnior não é uma máquina de emissão de nota fiscal para professores;
Se apoia partidos ou tem políticos de estimação, o nome dado é outro e não Universidade;
Sem autonomia e colaboração o conhecimento é limitado;
Seja pública ou privada, precisa de dinheiro para se manter. E quem gera esse dinheiro?;
Nome de Universidade em currículo não é sinônimo de profissional qualificado e bem formado;
E sobre o conhecimento? Quem "faz" a Universidade é quem estuda.
Por Amanda Eloi
______________________________________
Gostou do texto? Deixe aqui sua opinião, eventuais dúvidas e divulgue para mais pessoas, vamos compartilhar conhecimento!
Comments