Criar indicadores é a ação mais fácil em uma organização.
Definir metas, recorrência de medição, fórmula, prazo, responsável , tudo isso , por mais incrível que pareça , é de baixa complexidade.
O esforço encontra-se em identificar o que realmente vale a pena medir.
O indicador com K (KPI). Esse é meu convite.
O contexto de incertezas políticas e econômicas nos incentiva a trilhar esse caminho de medir tudo. Um Ambiente que o fundamental é olhar de perto o indicador com “K”, de key, chave.
Quer colocar toda a organização com senso único de direção ?
Um objetivo , dois, três KRs(resultados-chave). Cristina Wodtke escreve sobre isso no livro “Radical Focus”.
Isso é mudar a visão clichê de que “quem não mede não gerencia.”
Fazendo uma readequação: “quem não mede o que importa , não gerencia o que realmente faz a diferença.”
Pode testar por aí.
______________________________________
Gostou do texto? Deixe aqui sua opinião, eventuais dúvidas e divulgue para mais pessoas, vamos compartilhar conhecimento!
É o #CEUcomVoce!
Comentarios