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Você cobra resultados porque estão na rotina ou porque são necessários?


Criar indicadores é a ação mais fácil em uma organização.


Definir metas, recorrência de medição, fórmula, prazo, responsável , tudo isso , por mais incrível que pareça , é de baixa complexidade.


O esforço encontra-se em identificar o que realmente vale a pena medir.


O indicador com K (KPI). Esse é meu convite.


O contexto de incertezas políticas e econômicas nos incentiva a trilhar esse caminho de medir tudo. Um Ambiente que o fundamental é olhar de perto o indicador com “K”, de key, chave.


Quer colocar toda a organização com senso único de direção ?


Um objetivo , dois, três KRs(resultados-chave). Cristina Wodtke escreve sobre isso no livro “Radical Focus”.


Isso é mudar a visão clichê de que “quem não mede não gerencia.”


Fazendo uma readequação: “quem não mede o que importa , não gerencia o que realmente faz a diferença.”


Pode testar por aí.



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